Durante o Mais Você da terça-feira (11 de agosto), Ana Maria Braga relembrou a luta para largar o cigarro, ao comentar sobre a personagem Heleninha, da novela Vale Tudo, que enfrenta o alcoolismo.
“Eu fumei durante anos, e é um vício difícil de parar”, contou. “Enquanto você não quer, não adianta as pessoas falarem. Você sabe que faz mal, como a Heleninha sabe, como todo fumante sabe. Ninguém é burro de colocar fumaça cheia de coisa ruim no corpo e achar que não faz mal”.
Ana explicou que o primeiro passo foi decidir parar por um motivo pessoal: “Você precisa primeiro se conscientizar aqui [na cabeça], falar ‘eu quero parar por alguma razão’. A minha razão foi viver. Então, eu quero viver ou morrer daqui para amanhã fumando como uma desesperada? E aí você tem que ter força de vontade”, disse a Gil do Vigor.
A decisão final veio depois de problemas de saúde. Em 2023, ela precisou colocar três stents nas pernas por causa de obstruções nas veias, consequência do cigarro. “Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro. Coloquei três stents e depois de oito meses um deles entupiu – e eu ainda não tinha parado de fumar. Voltei em novembro, desentupiu, trocou. Depois disso, falei que nunca mais [fumaria]”.
Nas redes sociais, ela refletiu: “A vida não te dá garantia, mas ela te dá escolhas. E são as suas escolhas que fazem tudo mudar”.
O relato reforça o alerta de Ana Maria sobre como a dependência química é forte e perigosa, e como só a decisão pessoal e a força de vontade podem vencer um hábito prejudicial.
Maíra Cardi contou na última terça-feira (12/8) como está a escolha do nome da bebê que espera com Thiago Nigro — e o suspense continua: ainda não decidiram. No TikTok, onde tem 2,7 milhões de seguidores, ela mostrou um novo ultrassom e falou sobre a próxima viagem em família.
Já com quase 7 meses de gravidez, Maíra e Thiago ainda não chegaram a um acordo. Por enquanto, chamam a filha de forma carinhosa de “Bolota”, apelido que também pegou entre os seguidores. “O debate de sempre: o nome da bebê”, escreveu na legenda. Durante a consulta, o médico sugeriu misturar os nomes dos dois, mas Maíra foi direta: “Aí, eu acho cafona”.
O doutor até arriscou: “Maitê, de Maíra e Nigro?”, mas ela não gostou. Thiago insistiu no nome Lídia, que Maíra recusou sem pensar. Ele brincou: “No cartório posso colocar o nome que eu quiser”, e ela respondeu: “Nem entra em casa”.
Mesmo sem decisão, Maíra acredita que até o fim da gestação o nome vai surgir: “Tenho certeza que vai aparecer”.
Sobre a viagem, ela pediu autorização ao médico para o próximo destino: Suíça e Grécia. A ideia é comemorar seu aniversário e o da avó, mantendo a tradição de família que acontece todo ano.